A permanência de Gabriel Moscardo, em 2024, é incerta. Augusto Mello, presidente do Corinthians, já admite que o jogador não fique no elenco no próximo ano. O destino provável do atleta de 18 anos, deverá ser o PSG, da França. Nos próximos dias, a diretoria alvinegra já espera uma oferta oficial por parte dos franceses.
Na posse do novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que ocorreu na última terça-feira (19), Augusto Mello, esteve presente e comentou sobre a situação. Os valores envolvidos na negociação com o PSG é de 22 milhões de euros, cerca de R$ 117 milhões.
“É um jogador com pouco tempo no profissional, gostaria que ele permanecesse muito mais, sempre disse na campanha que (venda de) atletas formados em casa seria nossa terceira receita, estamos trabalhando para elas sejam pontuais e não de atletas. Mas infelizmente chegou (ao fim) o ciclo, a cabeça dele também já está fora, demos liberdade para ele escolher, que seja feliz.”, falou Augusto Mello, na Rádio Bandeirantes.
Fabrizio Romano, jornalista especializado em transações no futebol mundial, afirma que o PSG já tema certo com Moscardo. Confirmando a venda do meia, Moscardo já iria se apresentar ao time francês em janeiro, após o final de suas férias. O Corinthians ficará com cerca de 80% do valor da negociação.