O Santos inicia a temporada 2012 com apenas um reforço contratado: o lateral-direito Jonas, que se destacou pelo Coritiba no último Campeonato Brasileiro. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro afirma que a diretoria planeja a contratação de mais um meia para fazer companhia a Paulo Henrique Ganso e de um lateral que atue pela esquerda, já que hoje o veterano Léo é a única opção do setor.
O dirigente, no entanto, diz que está difícil contratar porque os preços que estão sendo cobrados atualmente estão completamente fora da realidade.
- O mercado hoje está muito inflacionado. Como a oferta é pouca e a procura é imensa, estão cobrando valores absurdos. Só para citar um exemplo, queremos um lateral esquerdo, já que o Léo, apesar de ainda ter lenha para queimar, está na fase final de sua carreira. Tentamos buscar o Kleber, belo lateral do Internacional e que, inclusive, já jogou pelo Santos. Só que o valor pedido pelo representante do atleta é inviável para qualquer equipe do futebol brasileiro - afirmou o dirigente, em entrevista à rádio Bandeirantes.
O presidente afirmou que o Peixe irá fazer as contratações que forem necessárias, mas que também é preciso ressaltar que algumas peças das categorias de base serão promovidos ao time de cima neste início de temporada.
- O Santos não faz loucuras para contratar. Vivemos uma fase de absoluto equilíbrio financeiro e não posso ser leviano de arriscar isso. Alguns meninos da Copa São Paulo vão subir, já estamos tratando isso com o Muricy. O torcedor santista verá muitas novidades nesta semana - afirmou.
Por causa do Mundial de Clubes da Fifa, o time titular do Peixe só se voltará das férias no dia 20. Os reservas voltarão aos treinos nesta semana, já de olho no Campeonato Paulista. A estreia da equipe está marcada para o dia 21, contra o XV, em Piracicaba.