O River-PI buscava um novo treinador no mercado. Após a surpreendente saída de Zé Teodoro, que se transferiu para o Itumibara-GO, o Tricolor analisava o mercado. O auxiliar técnico Capitão assumiu interinamente a equipe e alguns nomes começaram a ser estudados pela diretoria. Estevan Soares, que possui inúmeras passagens por grandes times do futebol brasileiro e teve seu último trabalho na Portuguesa, Evaristo Piza, que fez carreira no interior de São Paulo, e outros postulantes tinham conversas com o Galo Carijó, mas nenhum acerto foi selado.
Entretanto, o bom início do comandante interino animou os dirigentes. Em contato com a reportagem de um canal esportivo, o presidente do clube piauiense, Elizeu Aguiar, afirmou que Capitão será mantido no cargo.
“Nós decidimos que vamos efetivar o Capitão por um tempo. Ele vai ser funcionário do clube. Na verdade, eu não tenho como tirá-lo. Primeiro porque ele trouxe alegria para o plantel. Depois, porque ele tem dado resultados. Nesse momento nós vamos dar uma segurada e ele, inclusive, já assumiu. Não faremos essa contratação agora. Talvez mais tarde. Mas a priori é o Capitão”.
O River-PI volta a campo neste domingo (06), pela sétima rodada do Campeonato Piauiense. O Tricolor enfrenta o Piauí, às 17h (de Brasília), no Albertão.