Já com o Campeonato Brasileiro conquistado, o Corinthians não tem mais pelo que brigar na competição, e o técnico Fábio Carille até brincou sobre a possibilidade de dar “rachão” aos seus jogadores nas duas semanas restantes da temporada, mas a diretoria não quer o elenco sem foco neste final de ano. De acordo com o presidente Roberto de Andrade, uma reunião definiu a utilização de todos os atletas nos três jogos derradeiros da competição.
“Nós iremos com o time principal, pode ser que tenha alguma mudança pontual. Nossas férias serão entre os dias 3 de dezembro e 3 de janeiro. Temos de respeitar o campeonato. Teremos mais três jogos contra times que brigam por Libertadores ou rebaixamento, não podemos colocar um time alternativo que possa influenciar nessa disputa”, disse o mandatário, em entrevista ao Sportv.
Além da partida contra o Flamengo, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Ilha do Governador, os comandados de Fábio Carille precisarão encarar o Atlético-MG, no dia 26, em Itaquera, partida em que vão receber o troféu de campeão, e o Sport, no dia 3 de dezembro, na Ilha do Retiro.