O goleiro Jackson Follmann tem contado os dias para deixar o Hospital da Unimed, em Chapecó (SC), onde está internado há pouco mais de um mês. Sobrevivente da tragédia com o voo da Chapecoense, onde 71 pessoas morreram e só seis ficaram vivas, ele vai ter alta na próxima segunda-feira. Enquanto isso não acontece, o arqueiro tem andado de cadeiras de rodas pelo hospital ao lado da namorada, como na manhã desta sexta-feira.
Follmann publicou uma foto ao lado de Andressa, enquanto tomava um habitual chimarrão.
“Mateando com a patroa”, escreveu o jogador gaúcho no Instagram.
Na semana passada, Follmann foi submetido a um enxerto de pele no tornozelo direito. De acordo com o boletim médico divulgado na quarta-feira, o procedimento foi um sucesso e não há mais previsão de cirurgias no jogador.
O médico do clube catarinense, Edson Andre Stakonski, confirmou que o goleiro terá alta no dia 23. Ele explicou que, agora, o jogador iniciará o processo de reabilitação da perna direita, amputada após o acidente.
“Até o dia 23 ele vai acabar os antibióticos e assim terá alta. Ele vai ficar em casa alguns dias e depois viajará para São Paulo para iniciar a protetização da perna direita. Ele ficará por lá entre uma semana e dez dias, retornará para Chapecó e assim ficará nesse processo até ele reabilitar. Todo o processo deve demorar uns 40 dias”, disse o médico.
Follmann segue no tratamento da osteomielite, espécie de inflamação, na perna direita. Ele continua com os tratamentos fisioterápicos, fonoaudiólogicos e psicológicos.