A Procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou nesta segunda-feira (25) com um pedido de punição preventiva voltada ao atacante Luiz Henrique, do Botafogo, pela sua expulsão diante do Atlético Mineiro na última quarta-feira (20), numa pelo Brasileirão, que acabou em um empate por 0 a 0.
MOTIVO DA EXPULSÃO:
Após o fim da partida, Hulk e Luiz Henrique discutiram. De acordo com o atacante atleticano, o camisa 7 do time carioca afirmou que o time mineiro "é uma merd*". Hulk foi ao encontro de Luiz Henrique na saída do gramado, e o bate-boca se tornou uma grande confusão. No empurra-empurra, Luiz Henrique, arremessa de longe uma garrafa e acertou um profissional da arena.
O jogador foi denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que trata de "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". A situação pode fazer com que Luiz Henrique pegue um gancho de até seis partidas, sem contar o jogo de suspensão que ele já pagou pelo cartão vermelho.
Até o caso ser julgado, Luiz Henrique segue liberado para jogar pelo Botafogo e, mesmo após julgado, ainda caberia recurso por parte do Botafogo. Desta maneira, até agora, o atacante pode encarar o Palmeiras, nesta terça-feira (26), no Allianz Parque, em jogo decisivo na luta pelo título do Brasileirão.