O Natal de Montevidéu, no Uruguai, ficou marcado como um período de muita violência dentro da capital do país, e um desses casos violentos deixou marcas no futebol local, com a morte de um jovem jogador de apenas 14 anos. Geral Froste, uma promessa que atuava como goleiro nas categorias de base do Montevidéu City Torque (clube pertencente ao City Football Group, que inclui o Manchester City e Bahia), foi vítima fatal de uma briga de vizinhos. O clube se pronunciou nas redes sociais.
“Lamentamos profundamente o falecimento de Geral Froste, goleiro sub-14 do clube. Estamos ao lado de sua família, amigos e companheiros neste momento de imensa tristeza para todos nós. Adeus, Geral.”, publicou o Montevidéu City Torque nas redes sociais após a fatalidade.
De acordo com o jornal local El País, o homicídio aconteceu na madrugada de quarta-feira, 25 de dezembro. A polícia recebeu a notificação de um crime com uma vítima de ferimento a bala, que atingiu o tórax e o abdômen. Após a confirmação da morte, a mãe de Geral Froste foi ouvida pelas autoridades. Ela contou que houve uma confusão entre vizinhos da esquina e, ao tentar separar a briga, ouviu os tiros. Foi nesse momento que seu filho foi ferido. A mãe da vítima também afirmou que o autor dos disparos era um vizinho.