Considerado uma das promessas da natação brasileira, Pedro Nicolas Sena da Silva, 13 anos, morreu atropelado na terça-feira em Vitória (ES) quando se dirigia ao Clube Álvares Cabral para disputar uma competição. De acordo com comunicado da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o atleta não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente.
Pedro estava inscrito na disputa do Troféu Maurício Bekenn, o Brasileiro Infantil de Natação. Natural de Manaus (AM), o nadador competia pelo Clube Nilton Lins/Miguel de Cervantes. Ele foi atropelado e sofreu fraturasnas duas pernas, um braço e maxilar. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Pedro Silva era apontado como promessa da natação por conta de seus primeiros desempenhos em competições nacionais. Na disputa do Brasileiro Infantil de Inverno/Troféu Ruben Dinard, por exemplo, conseguiu duas medalhas de prata nos 100 m e 200 m borboleta. Em Vitória, ele tentaria mais um bom resultado nos 200 m borboleta.
"A CBDA, em nome de toda a comunidade aquática brasileira, envia aos pais, parentes e ao treinador de Pedro, Leandro Freire, os mais sinceros votos de estima e consideração", diz o comunicado da entidade. Por conta do ocorrido, haverá um minuto de silêncio antes de todas as finais do Troféu Maurício Bekenn, que será realizado até sábado.