
Nesta quarta-feira, Lucas Paquetá sofreu uma lesão no tornozelo durante um treino no West Ham, o que coloca sua convocação para os jogos da Seleção Brasileira em março, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em dúvida. O meia sofreu uma entorse no tornozelo enquanto treinava no Centro de Treinamento de Rush Green. O clube emitiu uma nota oficial informando que o jogador ficará afastado dos gramados por um período de uma a duas semanas.
"Foi um incidente de treino com Lucas Paquetá, algo inocente. Ele torceu o tornozelo e teve um pequeno choque com Aaron Wan-Bissaka. Ficará de fora do jogo no sábado, e provavelmente contra o Leicester também (na quinta, dia 27). Vamos ver como evolui, mas está um pouco inchado", disse Graham Potter, técnico do West Ham.
EXPECTATIVA DE CONVOCAÇÃO
O Brasil terá dois jogos das Eliminatórias em março: contra a Colômbia, no dia 20, em Brasília, no Mané Garrincha, às 21h45 (de Brasília), e contra a Argentina, em Buenos Aires, no Monumental de Núñez, no dia 25, às 21h. A CBF ainda não divulgou a data da convocação, mas espera-se que o treinador Dorival Júnior envie a lista de pré-convocados para os clubes e, na primeira semana de março, oficialize as convocações.
DESEMPENHO NO WEST HAM
Na atual temporada, Lucas Paquetá disputou 26 jogos pelo West Ham e marcou cinco gols. O meia já havia se recuperado de uma lesão na panturrilha sofrida em janeiro deste ano, o que torna ainda mais incerta sua presença na Seleção Brasileira caso sua recuperação dessa nova lesão no tornozelo demore mais do que o esperado.