
Logo após a demissão de Mauricio Pochettino, o PSG anunciou a contratação do novo técnico Christophe Galtier. O ex-zagueiro de 55 anos, que estava no Nice, fechou acordo até junho de 2024.
O francês já foi apresentado nesta terça-feira (05), em entrevista coletiva no Parque dos Príncipes, e agradeceu a oportunidade.

"Quero que Neymar fique"
Além de se apresentar, Galtier também tocou em um assunto que gerou muito movimento nas últimas semanas. Quando perguntado sobre a situação de Neymar, o treinador deseja que o brasileiro permaneça no elenco.
"Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Que treinador não gostaria dele no elenco? É preciso ter equilíbrio, mas tenho uma ideia muito clara de como quero usar ele. Espero que fique conosco", disse.
Apesar das especulações sobre a saída do brasileiro do clube francês, Neymar se apresentou nesta manhã para iniciar a pré-temporada com a equipe.
A vaga de Pochettino
O Paris Saint-Germain comunicou a saída de Mauricio Pochettino também nesta terça e agradeceu os momentos vividos com o profissional.
“Quero agradecer ao Pochettino por todo o trabalho que fez. Desejo o melhor para ele. Hoje, começa uma nova era, uma nova atmosfera, uma nova motivação e novos objetivos”, disse Nasser Al-Khelaif.
Christophe Galtier teve passagens, como jogador, pelo Olympique de Marselha, Lille e Toulouse. O primeiro clube em que realizou cargo técnico foi no Saint-Étienne, time em que trabalhou por oito anos. Depois, foi para o Lille e rumou para o Nice na última temporada.