A seleção uruguaia teve uma baixa inesperada, Puma Rodriguez foi cortado antes de viajar. O lateral direito vascaíno, não está com a vacinação em dia. Os comandados de Marcelo Bielsa, irá enfrentar a Colômbia dia (12/10) e Brasil dia (17/10). Para entrar na Colômbia, o país exige que a vacina contra febre-amarela esteja em dia.
O jogador estava a caminho de Barranquila neste domingo (8), mas foi impedido de embarcar no Rio de Janeiro. A Colômbia exige, desde 2017, que qualquer pessoa que entre saindo do Brasil, precisa apresentar o certificado de vacinação internacional. O Vasco chegou a informar que o atleta, seria o representante do clube nesta Data Fifa.
No início da tarde, a assessoria do Vasco informou que o atleta irá se reapresentar junto ao elenco profissional nesta terça-feira (10). "O Vasco da Gama informa que foi comunicado agora pouco sobre o corte do lateral Puma Rodríguez da lista de convocados para os próximos compromissos da Seleção do Uruguai pelas Eliminatórias da Copa de 2026. O atleta se apresenta normalmente nesta terça-feira (10/10)".
Puma Rodriguez, esteve presente na lista dos primeiros jogos das eliminatórias, mas não entrou em campo pela seleção. Atuando pelo Vasco, jogou no empate em 0 a 0, contra o São Paulo, em São Januário, pelo campeonato brasileiro. O Uruguai está em quarto nas eliminatórias, joga fora de casa contra a Colômbia quinta-feira (12), às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano de Barranquila.
Na próxima terça-feira (17), será o primeiro clássico continental das eliminatórias. O Uruguai recebe o Brasil, no Estádio do Centenário de Montevidéu, às 21h (horário de Brasília), será o grande teste das duas seleções, com novos comandantes a frente dessas equipes.