A 25ª edição da QuakeCon não será realizada em 2020. Criada em 1996, a tradicional feira em comemoração ao Quake e outras franquias da id Software e da Bethesda teve, pela primeira vez em sua história, uma edição cancelada. O motivo é a pandemia de coronavírus que assola o mundo e principalmente os Estados Unidos, que recebe o evento, e tem mais de 165 mil casos confirmados.
O cancelamento da feira, que aconteceria entre os dias 6 e 9 de agosto em Dallas, foi noticiado nesta terça-feira. Em comunicado nas redes sociais, o perfil da QuakeCon disse que passou "muito tempo nas últimas semanas discutindo como prosseguir com a QuakeCon em seu aniversário de 25 anos".
Informações do site GloboEsportes.com
- Com todos os desafios logísticos e as incertezas que enfrentamos devido a pandemia da Covid-19, tomamos a difícil decisão de cancelar o evento esse ano. A saúde e a segurança dos empregados, voluntários, vendedores, patrocinadores e jogadores sempre vai ser nossa principal prioridade. Nesses tempos pareceu errado falar sobre encontros quando encontros são a última coisa que nós deveríamos estar fazendo agora - afirmaram os organizadores da feira em nota.
A QuakeCon acontece anualmente desde 1996 em Dallas, nos Estados Unidos. Além de painéis da id e da Bethesda, a feira ainda reúne milhares de fãs para lan-parties e competições. A edição de 2020 marcaria o encerramento da primeira temporada da Quake Pro League - principal liga de Quake Champions do mundo, que conta com participação do brasileiro Filipe "nosfa".