Gustavo Sauer faz mais parte do elenco do Botafogo. O meio-campista está se transferindo para o Rizespor, na Turquia, através de um acordo de empréstimo que se estenderá até julho de 2024. O atleta aceitou a proposta nos últimos dias e, na manhã desta terça-feira (15), fez sua despedida dos colegas de equipe vestindo a camisa 10.
O time alvinegro deu aval à oferta, principalmente devido à compensação financeira, embora a concretização tenha sido grandemente influenciada pela concordância do próprio jogador. A informação foi divulgada inicialmente por Octávio Bocão, e posteriormente o portal ge confirmou a notícia.
Sauer teve chances anteriores de deixar o Botafogo. No mês passado, o jogador foi alvo de propostas vindas do RWD Molenbeek, um clube da Bélgica associado a John Textor, e também de uma equipe da Arábia Saudita. No entanto, naquela exata ocasião, optou por permanecer no clube.
O jogador vestindo a camisa 10, originalmente considerado como a terceira escolha no sistema ofensivo sob o comando de Luís Castro, foi beneficiado com oportunidades renovadas após a entrada de Bruno Lage. Em um jogo diante do Coritiba, ocorrido em 30 de julho, ele surpreendeu como membro do time titular, registrando dois gols e providenciando uma assistência.
Sauer se tornou a quarta contratação de maior expressão na trajetória do Botafogo, representando um investimento de US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões) após transferência do Boavista, efetivada em abril de 2022. A chegada foi saudada com base em seu destaque no Campeonato Português, no entanto, ele não conseguiu estabelecer uma posição sólida no time.