A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem escalada para a final da Copa do Nordeste 2021. O jogo de ida, que ocorre neste sábado, 1° de maio, será entre Bahia e Ceará, em Salvador e terá um quarteto de árbitros piauienses.
A CBF sorteou o árbitro piauiense Antônio Dib Moraes de Sousa para apitar a grande final. Ele é formado na função desde o ano de 2010. O Policial Militar já apitou a final da Copa do Nordeste em 2017 entre Sport e Bahia e tem vasta atuação em competições.
Estarão em campo também Rogério de Oliveira Braga, Márcio Iglésias Araújo Silva e Diego da Silva Castro que completa o quarteto de arbitros do Piauí.
Pelo regulamento, além dos quatro árbitros, a partida terá Quinto Árbitro, Árbitro de Vídeo, Assistente de Árbitro de Vídeo 1, Assistente de Árbitro de Vídeo 2 e Observador de VAR.
Piauí
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga(PI)
Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Quarto Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Bahia
Quinto Árbitro: Elicarlos Franco De Oliveira (BA)
Rio Grande do Norte
Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Pernambuco
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Clovis Amaral da Silva (PE)
Observador de VAR: Emerson Luiz Sobral (PE)
Final
A final da Copa do Nordeste 2021 entre Bahia e Ceará será definida em duas partidas. A primeira delas, em Salvador, será realizada no próximo sábado (1°/5) às 16h, no estádio Pituaçu, na capital soteropolitana. A segunda acontece no sábado posterior, 8 de maio, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará.