A decisão do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) de somente manter a advertência aos brasileiros Cesar Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas Santos (reincidente, Vinícius Waked pegou um ano de suspensão), flagrados no exame antidoping, não foi muito bem recebida por Michael Phelps, também em Xangai para a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos. Neste sábado, o bicampeão olímpico nos 200m e 400m medley deixou claro que, em sua visão, cada atleta deve se responsabilizar pelo que usa ou ingere.
- No final do dia, a única pessoa que controla seu corpo é você mesmo. Tenho um trabalho a fazer aqui, do que tenho que cuidar. A única coisa que me preocupa é preparar meu corpo para o ano que vem ? disse Phelps às agências internacionais, já referindo-se aos Jogos de Londres, em 2012.
Tricampeão olímpico no revezamento 4x100m medley, Jason Lezak reforçou a opinião do compatriota, salientando que aguarda por novas informações.
- Estamos esperando. Não temos todos os fatos e todos os dados. Me disseram que o que você coloca no seu corpo é responsabilidade sua ? ressaltou Lezak que, assim como Cielo e Phelps, brigará pelo ouro em Xangai.