O Flamengo oficializou, nesta quinta-feira, a saída do técnico português Paulo Sousa. A diretoria já negocia com Dorival Júnior, treinador do Ceará, para assumir o cargo. Enquanto não existe uma definição, o nome de Mário Jorge surge como solução para assumir o time rubro-negro interinamente.
Ele é quem comanda o treino desta sexta-feira, em Atibaia, ao aguardo da chegada e regularização do novo nome. O rubro-negro joga contra o Internacional, neste sábado, no Beira-Rio.
Atualmente no sub-20, Mário Jorge está no Flamengo desde 2016 e já fez parte de todas as categorias de base do clube, a partir da sub-13. Na temporada passada, o treinador comandou o sub-17 e conquistou títulos importantes como Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa. A sua equipe chegou à marca de 100 gols no ano e terminou com o aproveitamento de 81%.
Mário Jorge tem 44 anos e seu nome é uma homenagem ao ex-jogador da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo. O técnico já treinou alguns nomes conhecidos da torcida do Flamengo, como: Lázaro, Noga, Reinier e Matheus França.
Ex-auxiliar técnico do Flamengo, que costumava assumir o posto de interino, Maurício Souza anunciou seu desligamento no mesmo dia da chegada de Paulo Sousa e sua comissão, em janeiro. Por esse motivo, o clube carioca precisou recorrer a Mário Jorge até o anúncio oficial do novo treinador.
Paulo Sousa chegou ao Flamengo em dezembro de 2021 e teve 32 jogos, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. Foram dois vices campeonatos: A Supercopa e o Campeonato Carioca.
Com informações Extra