
O Corinthians segue em preparação para a grande decisão do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (27), o Timão enfrenta o Palmeiras na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da final do torneio estadual. A equipe alvinegra espera contar com seus jogadores que estavam a serviço de suas seleções durante a Data Fifa, sendo a maior preocupação o volante José Martínez.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da decisão, Martínez sentiu um incômodo muscular na coxa direita e precisou ser substituído. Mesmo assim, o jogador foi convocado pela seleção venezuelana para as rodadas finais das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Durante os compromissos com a Venezuela, Martínez foi poupado na derrota por 2 a 1 para o Equador, em Quito, mas atuou por 78 minutos na vitória sobre o Peru, por 1 a 0, na última terça-feira (26). Agora, sua participação no segundo jogo da final do Paulistão dependerá da avaliação física no último treino antes da decisão.
Enquanto aguarda a definição sobre Martínez, o técnico Ramón Díaz já começou a testar alternativas para o meio-campo. O treinador argentino tem à disposição Breno Bidon, Alex Santana, Charles e Ryan para a função. Ryan, inclusive, foi acionado no segundo tempo do primeiro jogo da final, ajudando a segurar a vantagem corintiana.
Apesar da cautela, a presença de José Martínez ainda não está descartada. O fato de ele não ter jogado a primeira partida da Venezuela nas Eliminatórias é visto como um sinal positivo pela comissão técnica do Corinthians. Ramón Díaz mantém a esperança de contar com o volante na grande decisão contra o Palmeiras.