Quem são os maiores vencedores da história do UFC? Lista há brasileiro

Confira os lutadores que possuem mais vitórias na organização. Brasileiro, em segundo lugar, pode chegar no topo da lista na próxima luta, e três compatriotas também figuram nela

| Recordistas de vitória no UFC — Foto: Arte GE
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em tempos de quarentena por conta da pandemia do Covid-19 que assola o mundo, o Combate trará ao internauta algumas listas. A primeira delas coloca em ordem os lutadores mais vitoriosos da história do UFC. A lista tem alguns brasileiros, e lutadores que não chegaram a ser campeões, mas que possuem grande frequência no octógono. Por outro lado, há ausências de pesos-pesados, além das mulheres, já que o Ultimate levou bastante tempo para deixá-las lutar. Informações do Combate.

10. Sexteto de peso - 17 vitórias

Anderson Silva na vitória contra Yushin Okami, no UFC 134, no Rio de Janeiro — Foto: Al Bello/Zuffa LLC/Zuffa LLC

Na décima posição, com 17 vitórias na organização, ficaram seis lutadores com larga experiência no Ultimate: o ex-campeão peso-pesado Andrei Arlovski; o ex-campeão dos leves Frankie Edgar, o ex-campeão dos penas Max Holloway; o ex-campeão interino dos leves Dustin Poirier; o ex-campeão dos médios Anderson Silva; e um dos destaque atuais do peso-leve, o brasileiro Charles do Bronx.

9. Rafael dos Anjos - 18 vitórias

Rafael dos Anjos já foi campeão peso-leve do UFC — Foto: Getty Images

Com estreia no UFC em 2008, Rafael dos Anjos tem 29 lutas na organização e 18 triunfos. O lutador nascido em Niterói-RJ levou sete anos até chegou ao cinturão peso-leve (até 70kg). Desde que ficou sem o título, passou a maior parte do tempo entre os meio-médios (até 77kg), onde permanece até o momento. Vindo de derrotas para Leon Edwards e Michael Chiesa, Dos Anjos é o número 9 do ranking da categoria.

8. Matt Hughes - 18 vitórias

Matt Hughes fez sua estreia no, UFC ainda em 1999 — Foto: John Gichigi/Getty Images

Lutador mais velho da lista, com 46 anos, Matt Hughes também chegou ao Ultimate muito antes que qualquer um deles. Estreante no UFC em 1999 - apesar de ter lutado em outros eventos logo na sequência -, possui 25 lutas na organização e um total de 18 vitórias. Seu lugar neste ranking é graças à dominância que manteve no meio-médio até meados da década de 2000. Hughes tem vitórias na carreira diante de nomes como Royce Gracie, BJ Penn e Georges St-Pierre.

7. Diego Sanchez - 19 vitórias

Diego Sanchez já disputou o cinturão dos leves e perdeu para BJ Penn — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/

Lutador de 38 anos, Diego Sanchez foi campeão na primeira edição do reality "The Ultimate Fighter", e hoje é o mais antigo atleta do UFC em atividade. São 19 vitórias no Ultimate. Ele já disputou o cinturão peso-leve, quando perdeu para BJ Penn, e é apenas um dos dois lutadores do UFC a competir em quatro diferentes categorias: peso-pena, peso-leve, peso-meio-médio e peso-médio.

6. Georges St-Pierre - 20 vitórias

Georges St-Pierre vence Michael Bisping no UFC 217 — Foto: Jason Silva

Georges St-Pierre - estreante no UFC em 2004 - ficou no topo dessa lista por muito tempo, com 19 vitórias - mas um hiato sem lutar o deixou para trás nos últimos anos. Mas o ex-campeão dominante do meio-médio chegou à 20ª vitória - em 22 lutas - quando derrotou Michael Bisping no UFC 217, em novembro de 2017, pelo cinturão dos médios. Hoje com 38 anos, voltou mais uma vez a ficar sem lutas - pelo menos até segunda ordem.

5. Michael Bisping - 20 vitórias

Michael Bisping foi campeão no UFC 199 ao derrotar Luke Rockhold no peso-médio — Foto: AP

Michael Bisping se aposentou em maio de 2018 após uma corrida de quase 12 anos no UFC. O lutador inglês de 41 anos foi o primeiro a alcançar as 20 vitórias dentro da organização. Bisping se tornou campeão dos médios ao tirar o título de Luke Rockhold em 2016, no UFC 199. Com 29 lutas no Ultimate, venceu 20 vezes.

4. Jim Miller - 20 vitórias

Jim Miller perdeu para Scott Holtzman em fevereiro deste ano, em sua última luta — Foto: Jason Silva

Dono do maior número de vitórias da divisão peso-leve, com um total de 19 triunfos, Jim Miller possui 20 vitórias no UFC - a outra fora dos leves foi num peso casado. Após estrear em 2008 na organização, Jim MIller já tem 34 lutas no Ultimate, e em apenas um dos 12 anos ficou sem nenhuma vitória na temporada.

3. Jon Jones - 20 vitórias

Jon Jones é o atual campeão meio-pesado do UFC — Foto: Getty Images

Com apenas 32 anos e considerado por muitos o maior lutador de todos os tempos, Jon Jones tem um currículo invejável no UFC, onde estreou em 2008 e possui 22 lutas. De longe, o americano é o mais jovem entre os lutadores com 20 vitórias, mas seus números poderiam ser ainda mais impressionantes caso não passasse tanto tempo afastado do octógono, seja por questões ligadas a doping ou outros problemas pessoais.

2. Demian Maia - 22 vitórias

Demian Maia comemora a vitória contra Ben Askren — Foto: Getty Images

Demian Maia carrega consigo a missão de representar o jiu-jítsu dentro do UFC, e faz isso com muitas vitórias. Aos 42 e ainda em atividade - provavelmente com apenas mais uma luta a fazer na carreira -, o lutador paulista já disputou o cinturão no peso-médio e no meio-médio, mas não chegou ao título. Desde 2007 no UFC, Demian tem 22 vitórias em 32 lutas na organização, e pode se aposentar chegando ao topo da lista na próxima luta.

1. Donald Cerrone - 23 vitórias

Donald Cerrone, desde 2011 no UFC, já soma 23 vitórias na organização — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Donald Cerrone, 36 anos, é o típico funcionário do UFC. Chamou, ele estará lá para lutar. Além disso, sempre garante o show com combates movimentados. "Cowboy" competiu mais do que qualquer um na organização nos últimos cinco anos - onde estreou em 2011 - e, apesar das derrotas nas últimas lutas, não há sinal de que ele vá parar em breve. Assim, as 23 vitórias que têm hoje devem aumentar.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES