Queniano vence a São Silvestre com ultrapassagem na linha de chegada

Kibiwott fez o tempo de 42min59s e se tornou o primeiro homem a completar os 15 km em menos de 43 minutos, batendo o recorde da corrida.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com direito a uma reta final espetacular e ultrapassagem a um passo da linha de chegada, o queniano  Kibiwott Kandie venceu a 95ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, nesta terça-feira (31), em São Paulo.

O jovem ugandense Jacob Kiplimo, de 19 anos de idade, liderou até o último metro da prova, mas vacilou e foi ultrapassado, ficando na segunda colocação. 

Peter Leone/Ofotográfico/Agência O Globo

Kibiwott fez o tempo de 42min59s e se tornou o primeiro homem a completar os 15 km em menos de 43 minutos, batendo o recorde da corrida - a marca perdurava desde 1995 e tinha o também queniano Paul Tergat como dono do recorde, com 43min12s. Daniel Ferreira do Nascimento, de 21 anos de idade, foi o melhor brasileiro na competição, ficando na 12ª colocação.

Veja como foi a chegada emocionante no vídeo abaixo:

Veja o pódio da São Silvestre masculina e os tempos:

  • Kibiwott Kandie (QUE) – 42min59s
  • Jacob Kiplimo (UGA) – 43min00s
  • Titus Ekiru (QUE) – 43min54s
  • Geofry Kipchumba (QUE) – 45min10s
  • Joseph Panga (TAN) – 45min33s

A partir deste ano de 2019, a prova de São Silvestre passou a ser da categoria Road Race Bronze Label da World Athletics, novo nome da antiga IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), entrando na lista das principais corridas do mundo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES