O ex-atacante, goleador em importantes clubes entre eles Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Internacional e Goiás agora é do beach tennis. Ele aproveita os benefícios do esporte.
Através da modalidade, o ex-jogador tem superado a depressão, que veio depois do falecimento da mãe e as incertezas com a aposentadoria.
Rafael Moura conta que o novo esporte tem sido fundamental para ele superar as dificuldades do passado e para começar o novo ciclo de vida após encerra a carreira no futebol.
– Quando falo que o beach tennis me ajudou muito mentalmente é sobre o quadro de depressão que tive depois do falecimento da minha mãe. Pensamentos ruins, dúvidas em relação à aposentadoria... foram várias coisas que se misturaram, e aí você começa a perder um pouco o controle da cabeça. E o beach tennis tem me ajudado muito nisso – afirmou.
O último clube profissional de He-Man foi o Botafogo. Rafael Moura diz que depois que defendeu o Glorioso e foi campeão da Série B, na temporada passada, não jogou nem mesmo peladas. No entanto, ele revela que futuramente pode voltar ao futebol em outra função.
– Realmente eu aposentei. Já são oito meses sem preparação, sem encostar em bola – afirmou. Rafael Moura foi incentivado a jogar beach tennis pelas atletas Flaminia Daina e Joana Cortez, que ministravam treinos em frente à casa do jogador, em 2021, quando ele morava no Rio de Janeiro.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Rafael Moura (@rafamoura09)
ustify;">