Rafael Nadal perde na estreia de Roland Garros e emociona com possível despedida

Em falas pós a derrota, Nadal agradece o carinho dos presentes, mas não descarta retorno no futuro.

Nadal se despede de Roland-Garros | (Foto: Reprodução/X-@rolandgarros)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta segunda-feira (27), o maior vencedor da história de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal, voltou ao torneio, do qual possui 14 títulos, depois de ficar de fora em 2023, por causa de lesões que o fizeram perder a temporada passada quase toda. No seu retorno, Nadal foi derrotado pelo alemão Alexander Zverev, por 3 sets a 0, no que pode ter sido a sua despedida de Roland Garros

Em uma de suas falas, Nadal ainda demonstra vontade de voltar às quadras. Após perder a partida, com parciais de 6/3, 7/6 e 6/3, Nadal disse que não sabe se voltará a competir no torneio, mas que ainda tem metas à alcançar

"É difícil para mim falar, não sei se é a ultima vez que estarei aqui em frente a vocês. Não sei com certeza, mas se foi a última vez, pra mim foi muito especial sentir o amor de todas as pessoas", disse o maior vencedor do torneio ao fim do jogo, enquanto era ovacionado.

"Há uma grande chance de não jogar aqui de novo, mas não posso garantir cem por cento. Eu ainda tenho objetivos pela frente, eu espero estar de volta nessa quadra para as Olimpíadas", dizia enquanto era aplaudido de pé por todos os presentes, como os dois tenistas número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic e a polonesa Iga Swiatek, além do número 3, o jovem espanhol Carlos Alcaraz.


"As sensações incríveis que senti nessa quadra por toda a minha carreira, todo o sucesso que tive aqui, ganhando tantas vezes (...). Para todas as pessoas aqui presentes, os sentimentos que vocês me proporcionaram aqui são inesquecíveis. Espero vê-los de novo.", finalizou Nadal, em momento totalmente emocionante.

Rafael Nadal se despede dos presentes em Rolando-Garros (Foto: Reprodução/X-@rolandgarros)

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES