Cruzeiro e o atacante Rafael Sobis negociam a rescisão contratual entre as partes. Com mais um ano de vínculo com a Raposa, o jogador demonstrou insatisfação por não estar tendo tantas chances com Mano Menezes e pediu para deixar o clube, segundo a diretoria cruzeirense. As conversas estão em andamento, mas ainda é preciso entrar em acordo.
Rafael Sobis desperta o interesse do Goiás, mas ainda precisa resolver a situação com o Cruzeiro. A informação da negociação de rescisão foi divulgada pela rádio Itatiaia e confirmada pelo GloboEsporte.com com as duas partes.
O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, confirmou que as conversas estão ocorrendo e que as partes tentam encontrar a melhor forma de solucionar a situação.
- Está se conversando com o jogador. O Rafael Sobis já conversou com o Itair (Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro), demonstrando uma solução que pudesse ser melhor para ele. Partiu dele próprio. Estamos conversando para achar a melhor solução - disse o dirigente.
Procurado pela reportagem, o representante de Rafael Sobis, Jorge Machado, também confirmou que existem conversas com o clube mineiro, mas que ainda as partes precisam entrar em acordo.
- Estamos conversando, mas não sei se vai interessar ao Sobis. Ele cumpre rigorosamente tudo no Cruzeiro. Se não for bom para ele, ele cumpre contrato, porque tem contrato com o Cruzeiro ainda. Itair é meu amigo, sempre nos demos bem, tenho certeza que vamos conversar, porque sempre nos demos muito bem - disse Machado.
Na temporada, Rafael Sobis soma 38 jogos pelo Cruzeiro, grande parte na condição de reserva. Foram 11 partidas pelo Mineiro, 19 no Brasileiro, quatro na Libertadores e na Copa do Brasil. Sobis deixou sua marca sete vezes em 2018 (três no Estadual, três no Brasileirão e uma vez na Libertadores. A pedido do atacante, ele ficou fora dos últimos três duelos do Cruzeiro em 2018.