![Rafinha exibe com orgulho a tatuagem com a taça da Copa do Brasil | Reprodução/Instagram](/uploads/imagens/2023/9/26/webp/rafinha-eterniza-taca-conquistada-na-copa-do-brasil-em-tatuagem-no-braco-7a165b19-03e9-42db-b62d-a8684951b4e2.jpg.webp)
No último domingo, Rafinha celebrou a conquista da inédita taça da Copa do Brasil pelo São Paulo, registrando o feito na sua própria pele. Sob o comando de Dorival Júnior, a equipe garantiu o título com um empate de 1 a 1 no Morumbi e uma vitória por 1 a 0 no Maracanã contra o Flamengo. Para comemorar essa importante conquista, o jogador fez uma tatuagem da taça da Copa do Brasil no braço esquerdo.
Este marcou o primeiro título que Rafinha conquistou desde que chegou ao São Paulo em 2022. Com a camisa do clube paulista, o jogador acumulou 85 partidas, anotou um gol e proporcionou cinco assistências. Curiosamente, seu único gol aconteceu durante o jogo que marcou a campanha vitoriosa na Copa do Brasil.
![Tatuagem da taça da Copa do Brasil em homenagem a conquista do São Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram)](/uploads/imagens/2023/9/26/rafinha-eterniza-taca-conquistada-na-copa-do-brasil-em-tatuagem-no-braco-0d25eca7-3a0f-42f0-81af-29240d40a783.jpg)
Rafinha foi o autor do gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no jogo de ida das quartas de final da competição, realizado no Morumbi. Posteriormente, o Tricolor reafirmou sua superioridade ao vencer novamente o rival no Allianz Parque, assegurando a vaga na semifinal.
Como titular inquestionável da equipe de Dorival, Rafinha participou durante os 90 minutos dos dois confrontos finais. Atualmente, o jogador mantém contrato com o São Paulo até o final de dezembro deste ano, mas o clube expressou o desejo de estender seu vínculo.
O São Paulo agora direciona seu foco para o Campeonato Brasileiro. Com uma série de oito jogos sem vitória, a equipe precisa retomar sua forma na competição. O time entrará em campo nesta quarta-feira para um jogo atrasado da 22ª rodada contra o Coritiba. A partida terá início às 19 horas (horário de Brasília) no Morumbi.