A ‘fadinha’ Rayssa Leal que esteve pela primeira no pódio do X Games. Ela ficou com a medalha de ouro, na maior competição de esportes radicais do mundo.
Na madrugada deste domingo (24), em Chiba, no Japão, conquistou o primeiro lugar da competição.
- Minha primeira medalha nos X Games é douradinha. Mais uma medalha do Japão para o Brasil. Obrigada pela torcida, galerinha - escreveu a emocionada Rayssa no Twitter.
Masculino não se classificou
Outras brasileiras na prova, Pamela Rosa encerrou em sexto lugar, e Gabriela Mazetto foi a sétima colocada no skate street feminino. No skate masculino, o Brasil ficou fora da final. Os brasileiros não conseguiram passar da fase eliminatória no park.
Minha primeira medalha no @XGames é douradinha! 😍
Mais uma medalha do Japão pro 🇧🇷! 🥰
Obrigada pela torcida galerinha! Obrigada! 🧚♀️❤️ #XgamesChiba2022 pic.twitter.com/pjIftw4MFJ
— Rayssa Leal - OFICIAL (@rayssaleal) April 24, 2022 ustify;">
Das Olímpiadas para o mundo
Ela conquistou o mundo com seu talento. Rayssa Leal conquistou a medalha de prata no street nos Jogos Olímpicos de Tóquio. E não foi só isso, venceu o The Visa Awards, prêmio que reconhece o atleta que mais representou os Valores Olímpicos durante os Jogos.
A campeã mundial de 2019 e bronze em 2021 ficou famosa na internet ao publicar um vídeo realizando manobras de skate fantasiada de Sininho, personagem de Peter Pan.Foi dai que surgiu o apelido fadinha para uam gigante em cima do skate.