O Brasil terá três representantes na final da 1ª etapa da Liga Mundial de Skate Street, que acontece na Flórida. Rayssa Leal, Gabi Mazetto e Pâmela Rosa estão classificadas para disputar a decisão em Jacksonville após uma semifinal recheada de emoções e grandes manobras. A final feminina da 1ª etapa da SLS acontece neste domingo (17), às 12h30.
Rayssa conseguiu a maior nota de volta das semifinais com um 7.6. Como se não bastasse, a "fadinha" ainda melhorou sua nota na segunda oportunidade de volta, fechando a etapa com uma nota 7.8. Nas manobras a maranhense acertou as duas primeiras manobras e garantiu a primeira posição com uma somatória de 20 pontos.
Já Pâmela fez uma primeira volta ruim, com muitos erros, e ficou apenas com um 2.1. A paulista fez uma segunda volta melhor e somou 5.8 pontos, sendo a 5ª melhor volta da competição. Pâmela apostou em boas manobras de segurança e se garantiu na 4ª colocação com 15.9 de somatória.
Gabi Mazetto teve a responsabilidade de abrir a etapa sendo a primeira skatista a descer na pista. A paulista de Praia Grande ficou na 8ª colocação com uma soma de 10.2 pontos. Apesar de ter sido a 1ª a competir, Gabi só garantiu a vaga na última manobra depois das holandesas Candy Jacobs e Keet Oldenbeauving não conseguirem ultrapassá-la na última bateria.
Além de Pâmela, Gabi ne Rayssa, o Brasil teve mais duas representantes: Vitória Mendonça teve 5.8 pontos e Marina Gabriela com 5.2.
Oito vão para a final
Além das três brasileiras, três japonesas estão garantidas na final: Yumeka Oda, Momiji Nishiya e Aori Nishimura . As três fecharam a segunda bateria ocupando as 3 primeiras colocações com as notas: 18.7, 17.5 e 15.3, respectivamente.
Completam a final também a norte-americana Poe Pinson na 6ª colocação com 14.7 pontos e a holandesa Roos Zwetsloot na 7ª colocação com 13.6 pontos de somatória.