O Real Madrid acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Endrick, de 16 anos, junto ao Palmeiras. A operação, que gira em torno de um valor de 70 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões na cotação atual), foi oficializada pelo clube espanhol por meio de um comunicado oficial.
O Palmeiras, clube formador da grande promessa do futebol brasileiro, também anunciou o acordo via redes sociais. A Presidente do clube paulista, Leila Pereira, vibrou com o acordo e disse que a proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento de Endrick.
— Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas — disse Leila Pereira.
O atacante, que por causa da idade só poderá se transferir para o Real Madrid depois de fazer 18 anos, o que ocorrerá em julho de 2024, também se pronunciou sobre o acerto e garantiu que vai continuar se dedicando ao seu clube do coração.
— Agradeço ao Palmeiras, maior campeão do Brasil, campeão da América e do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, ajudar a realizar meus sonhos e respeitar o meu desejo e o da minha família. Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores — disse o jogador.
Endrick atua pelo Palmeiras desde a categoria sub-11. Com destaque e muitos gols na base, o jovem chama a atenção no clube há muito tempo, tanto que sempre pulou etapas no processo de formação. Em 2020, ainda com 14 anos, foi integrado ao time sub-17. E estreou pelo profissional nesta temporada, em outubro, na goleada sobre o Coritiba.