Os campeões estão em casa, e a festa começou em Madri. O elenco do Real Madrid iniciou nesta tarde um desfile pelas ruas da capital espanhola para celebrar a conquista da Liga dos Campeões. Milhares de torcedores acompanham a festa, que acontece por vários pontos da cidade e deve terminar no Santiago Bernabéu.
O ponto alto da festa até agora ocorre no fim da tarde deste domingo, noite em Madri. O elenco se reuniu na Praça Cibeles, local de todas as grandes comemorações dos clubes da cidade, e fez discursos para os fãs presentes. O técnico Carlo Ancelotti foi o mestre de cerimônias.
O italiano convocou Vini Jr. e Rodrygo para puxarem coros da torcida, e os dois jovens brasileiros não decepcionaram.
O momento mais aguardado e tradicional da festa ocorreu quando o capitão Marcelo subiu na fonte da Praça Cibeles e exibiu a taça da Champions para o público.
Pela manhã, o lateral brasileiro fez um discurso na chegada à sede do governo de Madri. Ele, que está de saída do clube, agradeceu o apoio ao longo da temporada.
" Como capitão do melhor e maior clube do mundo, tenho a honra de agradecer pelo apoio. Madri é uma cidade maravilhosa, sabemos o que é viver aqui todas as temporadas, todos os anos. Queremos agradecer àqueles que estiveram durante toda a temporada", disse Marcelo.
Na primeira parada da festa, na Catedral de Almudena, o presidente do clube, Florentino Pérez, discursou e fez elogios ao elenco merengue.
"Foi um triunfo novamente baseado nos valores que forjaram nossa história em 120 anos. Esforço, superação, respeito, humildade e solidariedade. Este grupo é uma referência para milhões de personas e exemplo para meninos e meninas de todo o mundo. Este time é uma grande família e deu tudo o que tinha, deixou a alma para cumprir o sonho de todos os madridistas", disse Pérez.