O craque português Cristiano Ronaldo é o novo reforço da Juventus (ITA). A saída do Real Madrid (ESP) e o acerto com os italianos foi anunciado pelo clube espanhol em um comunicado oficial.
"O Real Madrid comunica que, atendendo à vontade e ao pedido expressados pelo jogador Cristiano Ronaldo, acordou sua transferência à Juventus. O Real Madrid será sempre sua casa", diz o texto publicado pelo Real Madrid no site do clube.
O diário espanhol Marca fala em uma transferência de 105 milhões de euros.
Ronaldo conquistou 16 títulos com a camisa do Real desde que chegou a Madri, em 2009: quatro Ligas dos Campeões (três delas seguidas), três Mundiais Interclubes, dois Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, duas Supercopas Espanholas e três Supercopas Europeias.
Tornou-se também o maior artilheiro da história do clube, com 451 gols em 438 jogos.
Nos anos em que defendeu o time espanhol, foi eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, que se somam à outra Bola de Ouro conquistada pelo português, em 2008, ainda defendendo o Manchester United (ING).
Ronaldo publicou uma carta de agradecimento ao Real Madrid no site oficial da equipe.
"Foram 9 anos absolutamente maravilhosos. Foram 9 anos únicos. Foram para mim um tempo emocionante, repleto de consideração ainda que duro porque o Real Madrid é de altíssima exigência, mas sei muito bem que não poderei esquecer jamais que aqui desfrutei do futebol de maneira única", diz um trecho da carta do jogador.