Real Madrid firma renovação com Modric e decide futuro de joias do elenco

Além da renovação com Modric, o Real Madrid movimenta as transferências de verão e aproveita para prorrogar os contratos de grandes nomes no clube.

Real Madrid firma renovação com Modric e decide futuro de joias do elenco | Reprodução/Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Luka Modric teve seu futuro firmado novamente com o Real Madrid. O clube merengue anunciou nesta segunda-feira (26), a renovação de contrato do meio-campista. No novo acordo contratual, o croata joga até 30 de junho de 2024. Além disso, o atleta deve atuar como segundo capitão, somente atrás de Nacho Fernández, zagueiro do clube espanhol.

O camisa 10 atua no Real Madrid desde 2012, quando foi transferido do Tottenham. A contratação custou 35 milhões de euros (cerca de  R$ 88 milhões na cotação da época). Atualmente o jogador soma 11 temporadas pelo clube merengue, onde disputou 488 jogos e ganhou 23 títulos, entre eles:  5 Mundiais,  3 Campeonatos Espanhóis,  4 Supercopas da Espanha,  4 Supercopas da Europa, 2 Copas do Rey e  5 Champions League.

A estrela croata ganhou individualmente a Bola de Ouro para o Real Madrid em 2018, da revista France Football, bem como o prêmio FIFA The Best do ano. Ele também ganhou o Jogador do Ano da UEFA 2017/18, a Bola de Ouro da Copa do Mundial de Clubes 2017, a Bola de Ouro da Copa do Mundo da FIFA 2018 e a Bola de Bronze da FIFA (terceiro melhor jogador) da Copa do Mundo. Mundial no Catar em 2022.

O Real Madrid se prepara amplamente para as disputas da próxima temporada. Além da renovação com Modric, o clube movimenta as transferências de verão e aproveitou para prorrogar os contratos de Nacho e dos meio-campistas Kroos e Ceballos. Como reforço o espanhol adquiriu a contratação do meia Bellingham, do lateral Fran García e dos atacantes Brahim Díaz e Joselu.

Mudanças junto aos brasileiros

Os brasileiros que compõem o elenco principal do Real Madrid também foram afetados pelas mudanças positivas. Os destaques focam Vinícius Júnior e Rodrygo. Ambos receberam novas numerações e passam a carregar o peso de camisas históricas no clube. Vini agora veste o número 7, enquanto Rodrygo sustenta o peso do uniforme 11.

O atacante assume a camisa 7, anteriormente pertencente a Hazard, que não jogará mais pelo Real. Além disso, o jogador brasileiro se junta à linhagem de renomados no clube, como Kopa, Butragueño, Raúl e Cristiano Ronaldo. Rodrygo veste o uniforme 11, que já passou pelas mãos de nada mais que Ronaldo Fenômeno.

Meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES