Real Madrid não agride e conta com a sorte, mas vence Espanyol

O Real Madrid começou o jogo tomando as iniciativas. Veja!

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Real Madrid contou com a sorte ao vencer o Espanyol por 1 a 0, neste sábado, no Santiago Bernabéu, pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe teve mais posse de bola ao longo da partida, mas não teve tanto sucesso para chegar com perigo ao gol adversário.

O gol merengue saiu aos 40 minutos da primeira etapa, nos pés de Asensio, em um lance que comprova o destino favorável aos donos da casa. Os visitantes tiveram muitas algumas boas chances, sempre em contra-ataques, mas não a equipe da catalunha não viu sua estrela brilhar como a dos blancos, e o placar terminou favorável ao time de Julen Lopetegui, que vai dormir na liderança do Campeonato Espanhol.

PRIMEIRO TEMPO

O Real Madrid começou o jogo tomando as iniciativas. Os donos da casa pressionaram bastante o Espanyol, mas tinham dificuldades para chegar com perigo ao gol. Mesmo com a ampla vantagem na posse de bola, o time merengue não conseguia converter o domínio em chances claras.

A equipe visitante, por sua vez, mostrava eficiência na defesa, dando poucos espaços para os blancos e saindo com efetividade nos contra-ataques, com duas boas chances: aos 13, com Piatti, e aos 35, com Hernán Pérez. No entanto, 40 minutos depois, o Real enontrou o caminho do gol - contando com um pouco de sorte também. Benzema e Modric trocaram passes pela direita, o camisa 10 recebeu e arriscou o chute.

A bola bateu na defesa e sobrou para Isco, pelo lado esquerdo da área, chutar cruzado e abrir o placar. O árbitro da partida ficou na dúvida e consultou o VAR, mas acabou validando o primeiro do Real.

Na volta do intervalo, o Real repetiu o roteiro da primeira etapa: muito toque de bola, mas pouco perigo ao gol adversário - apesar de ter apresentado uma leve melhora no último passe. A equipe teve duas boas chances no segundo tempo, com Isco, aos 3 minutos, em um belo chute de fora da área, e aos 27, em cabeçada à queima rouba de Sergio Ramos, após cruzamento de três dedos, cheio de categoria, do camisa 22.

O Espanyol, por sua vez, passou a sair mais para o jogo e chegou com perigo ao ataque. O time da catalunha passou muito perto de deixar tudo igual aos 18, em vacilo de Sergio Ramos: Iglesias aproveitou bobeira do camisa 4 e deu bela cavadinha para o gol, mas a bola bateu no travessão.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES