Após um breve período de alívio para o Real Madrid, uma terrível notícia abalou o treinamento desta terça-feira (19). Thibaut Courtois deixou o campo em lágrimas durante a sessão no centro de treinamento do clube, e exames subsequentes revelaram que o goleiro sofreu uma nova lesão, desta vez com o rompimento do menisco interno do joelho direito.
NOVA CIRURGIA: Consequentemente, o goleiro terá que se submeter a uma nova cirurgia e se despedir completamente dos gramados nesta temporada. Carlo Ancelotti chegou a divulgar que Courtois, juntamente com Militão, estava prestes a retornar à equipe durante o momento crucial da temporada. Esses detalhes foram relatados pelo jornal espanhol 'MARCA'.
LESÃO DIFERENTE: Inicialmente, foi feito um exame para determinar se o goleiro tinha sofrido a mesma lesão que o afastou da maior parte desta temporada, uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo. No entanto, descobriu-se que o problema desta vez estava no menisco direito.
MENOS GRAVE QUE A ANTERIOR: A lesão em si não é mais grave do que a anterior e é considerada "tranquila". No entanto, o complicador para o goleiro belga é o fato de estar retornando justamente agora da outra cirurgia. Courtois já havia retomado os treinos normalmente com o restante da equipe.