Depois de anos tímido no mercado, o Real Madrid está disposto a quebrar a banca e ser a equipe que mais gasta em uma única janela de transferências. É o que aponta o jornal “L’Equipe”, em sua reportagem de capa desta quinta-feira. O veículo francês diz que Zinedine Zidane quer, pelo menos, cinco ou seis contratações de peso. Para isso, terá 500 milhões de euros para gastar (R$ 2,25 bilhões na cotação atual) e tem três prioridades: Hazard, Pogba e Mbappé.
Para gastar tanto, os merengues terão que fazer uma grande venda. E ela deve ser a de Gareth Bale. No caso dos três alvos, não seria a primeira vez que o Real Madrid faria uma investida a eles. Em 2016, Zidane tentou contratar Pogba, mas o Manchester United levou a melhor. O “L’Equipe” cita que, para a próxima temporada, é cogitada até uma troca entre o francês e o atacante galês para que o negócio se conclua.
Hazard é sonho antigo do Real Madrid. No início da atual temporada, os espanhóis fizeram investida pelo belga, mas o Chelsea não aceitou conversa por menos de 220 milhões de euros, segundo informou o jornal francês. Agora, o Real conta com o desejo do atacante e um trunfo: Courtois. O goleiro afirmou, nesta quarta, em entrevista à Rádio “Onda Cero” que espera pela chegada do ex-companheiro dos Blues.
– Hazard é um dos melhores do mundo e, como amigo, gostaria que ele estivesse aqui (no Real Madrid). Se ele quer vir? Sim – declarou Courtois.
Mbappé é o sonho. Zidane tentou convencê-lo a ir para o Real Madrid em 2017, mas o jovem preferiu o acerto com o PSG. O “L’Equipe” escreve que o atacante chegaria ao clube para ser a principal estrela do time. O “Marca”, no entanto, publicou nesta semana que o clube espanhol não faria oferta pelo camisa 10 da França na próxima janela.
O jornal francês acrescenta que o Real Madrid ainda monitora a situação de Rabiot. O volante está em litígio com o PSG e deve ficar livre ao fim da próxima temporada. O veículo ainda cita que, além de Bale, outro jogador com chances de deixar o clube é o zagueiro Varane.