Enfim, o mistério acabou. A Red Bull Racing (RBR) apresentou o seu RB13 neste domingo (26). O lançamento aconteceu pelas redes sociais do time de Milton Keynes. Em comparação ao carro de 2016, diferente do slogan “quebrando o tradicional”, a Red Bull não apresentou mudanças na pintura do seu bólido. A cor azul escuro-fosco continuou predominante no desenho da farda que é praticamente a mesma que foi usada no ano passado.
Já a aerodinâmica do RB13 possui alguns detalhes interessantes. Adrian Newey teve a excelente ideia de colocar uma pequena antena de três hastes localizada na parte superior da base do bico. Ainda nesta área, o projetista taurino instalou uma saída de duto de ar, bem semelhante ao que foi usado no RB12 no ano passado. Além disso, a barbatana da nova máquina taurina é bastante avantajada, parecida com o que foi apresentado no VJM10 da Force India.
Outras características aerodinâmicas que chamou a atenção no RB13 da Red Bull foi o furo localizado na ponta do bico – que provavelmente deverá auxiliar o sistema de refrigeração do motor V6 Turbo da Tag Heuer (Renault). E também a adição de sidepods do tipo ‘chifre’ na parte superior ao cockpit.