Time do Altos vence o River e é campeão piauiense 2018

Acontece neste domingo (15) a final do campeonato piauiense.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O estádio Felipão, em Altos, recebeu na tarde deste domingo (15/04), a decisão do Campeonato Piauiense 2018. O Altos bateu o River e sagrou-se campeão piauiense pelo segundo ano consecutivo com o placar de 4x2.

Em jogo marcado pelo péssimo estado do gramado Felipão, o Altos se mostrou mais habituado com o campo e mais ligado no jogo. Antes dos 10 minutos, o time da terra da manga marcou 2x0, com gols de Tiaguinho e Joelson. O River acordou em campo e chegou ao empate, com os gols de Fabiano e Márcio Diogo.

Mais tarde era a vez do Altos, em mais dois gols relâmpagos, o time da casa voltou a liderar o placar com Dos Santos e Esquerdinha, fazendo o placar do primeiro tempo ser o placar do jogo.

Com o título, o Altos está garantido na Copa do Nordeste 2019. Já o River encara o Sampaio Corrêa na pre-Copa do Nordeste. Os dois times representarão o Piauí na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao repórter Dailton Meireles, o lateral Thiaguinho, do Altos, afirmou estar bastante emocionado. “Estamos muito felizes, a emoção é muito grande, graças a Deus fizemos o dever de casa que era sair com a vitória e ser campeão”, afirmou.

O técnico do Altos, Paulinho Kobayashi, também concedeu entrevista e afirmou que em nenhum momento o time jogou para se defender. “Foi o que eu falei para eles, nós tínhamos o exemplo já da Champions League, os times que jogaram para empatar acabaram perdendo, então nós estávamos jogando justamente para que pudesse dar sequência naquilo que nós fizemos e produzimos no decorrer do ano. Está todo mundo de parabéns, nós não jogamos para se defender. Lá, inclusive falaram que a gente estava defendendo um jogo de 0x0, muito pelo contrário, nós jogamos futebol. E aqui nós fizemos a mesma coisa, não viemos para defender”, declarou.

Começa o segundo tempo do Campeonato Piauiense 2018

- 47 minutos do segundo tempo: Fim de jogo no estádio Felipão.

46 minutos do segundo tempo:  a prefeita de Altos, Patrícia Leal, comemoram o tempo inteiro com a torcida.

- 42 minutos do segundo tempo: Cartão amarelo para Netinho, do Altos, por falta no jogador do River.

- 34 minutos do segundo tempo: Fabiano do River e Everton do Altos foram expulsos após uma discussão e empurra-empurra na partida. Na discussão, Eduardo chegou empurrando o jogador do Altos e levou um cartão amarelo.

Alterações: Sai Márcio, camisa 7 do River, entra Thales, camisa 21.

Sai Manoel, camisa 9 do Altos, entra Netinho, camisa 15.

- 11 minutos do segundo tempo: Jogo parado para atendimento do jogador do Altos, Marconi camisa 5. O jogador saiu da partida na maca e pediu para ser substituído. Douglas, camisa 20 entrou no seu lugar.

- 3 minutos do segundo tempo: Cartão amarelo para Esquerdinha, número 11 do River, por reclamação.

Fim do 1º tempo: Altos 4 x 2 River

GOOOOL DO ALTOS: 41 minutos do primeiro tempo, Esquerdinha camisa número 10, goleador do clássico, a bola bateu no zagueiro Madson e enganou o goleiro Victor Paiva, balançando a rede pela quarta vez. 4x2 para o Altos.

- GOOOOL DO ALTOS: 39 minutos do primeiro tempo, Dos Santos, camisa 8 do clube, chutou, bateu no zagueiro Alexandre e ficou difícil para a defesa do goleiro Victor, vendo a bola ir para o canto direito.

- GOOOL DO RIVER: 33 minutos do primeiro tempo, Márcio Diogo, camisa 7, deu um chute de fora da área, goleiro do Altos fracassou e a decisão está empatada em 2x2.

- 25 minutos: Cartão amarelo para Allisson, camisa 4 após puxar o jogador do River, Eduardo.

- GOOOL DO RIVER: 14 minutos do primeiro tempo, Fabiano camisa 22 recebeu a bola do Eduardo, na saída do goleiro e chutou entre os dois zagueiros, marcando para o galo. 

- GOOOOOL DO ALTOS: 07 minutos do primeiro tempo, Roger Gaúcho levantou, Dos Santos cabeceou, o goleiro defendeu, no rebote Joelson marcou o gol. Abrindo o placar de 2x0 no início do jogo.

-  GOOOOOL DO ALTOS: Aos 46 segundos do primeiro tempo, Marlon cortou mal e a bola sobrou na área para o lateral Thiaguinho que finalizou.

A expectativa era de chuva mas o céu está limpo e não há previsão, informa Dailton Meireles, direto do estádio.

O repórter Ivan Lima, da Rede Meio Norte, conversou direto do estádio com o major Nivaldo, que foi designado para fazer a segurança do clássico.  “Fomos chamados pelo coronel Márcio para que possamos trazer segurança para a população e também para os jogadores, estamos com responsabilidade, com 75 policias para dar atenção a todos que estão aqui, vamos ter o apoio da cavalaria e o apoio do policiamento da área que é comandado pelo capitão Fernandes”, disse. 

Escalações:

Rádio Jornal Meio Norte dá início a cobertura do Campeonato

Um grande time da Rádio Jornal Meio Norte já está pronto para levar uma grande cobertura para os ouvintes apaixonados por futebol. Em conversa com o repórter Ivan Lima, direto do estádio, Genivaldo Campelo, presidente do River, afirmou que o elenco pretende sufocar.

“Nós vamos para cima, ninguém vai dar folga, nós vamos ganhar aqui dentro mesmo. Além de jogar na casa deles, ainda tem o campo que vai favorecer eles, mas vamos jogar da maneira que treinamos, vamos sair daqui com 2x0 e grito de campeão”, afirmou o presidente em entrevista concedida ao repórter Ivan Lima, direto do estádio.

Já Wallace Lemos, técnico do River, declarou também em entrevista que a equipe está preparada para esse confronto que não será fácil. “Chegamos no momento que planejamos estar, agora é trabalhar dentro desse 90 minutos para que possamos conseguir o título e estamos preparados para esse difícil confronto contra o Altos. O River pelas tradições já tem uma postura de procurar o jogo, independente se tivéssemos o regulamento debaixo do braço nos não iríamos adotar isso, então nós vamos jogar o jogo dentro do que o Altos vier nos confrontar, quem tem a ganhar é o torcedor, a gente tem certeza que será um grande jogo e que possamos sair daqui com a vitória”, disse.

Ao vivo, o repórter Dailton Meireles, direto do estádio Felipão, conversou com o Toti, lateral direito do Altos, que após problemas na coxa está de fora da decisão. “Felizmente sofri uma fratura no jogo passado, vinha tratando, acabei resolvendo não optar por jogar, até mesmo porque vamos ter mais competições pela frente para correr o risco de não lesionar mais grave, na próxima semana vou trabalhar novamente com o grupo para no próximo jogo voltar a jogar”, afirmou.

Rede Meio Norte transmite final do Campeonato Piauiense 2018

Acontece neste domingo (15) a final do campeonato piauiense onde Altos e River disputam o título de campeão estadual de 2018.

O jogo será realizado no estádio Felipão, em Altos a partir das 16h. O Altos tem a vantagem devido ter feito a melhor campanha na somatória do torneio e por isso o empate dá o título para o jacaré. Já o River precisa ganhar com qualquer placar para ficar com a taça e o título de campeão

A Rede Meio Norte, através da TV e da Rádio Jornal Meio Norte vai transmitir a final do campeonato piauiense a partir das 16h.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES