A má fase do São Paulo gera críticas da torcida ao trabalho do técnico Diego Aguirre. Durante o empate sem gols contra o Atlético-PR, no sábado, houve protesto.
O São Paulo não vence há seis jogos, somou uma vitória em nove partidas e ficou para trás na briga pelo título.
Apesar disso, o lateral-esquerdo Reinaldo defende o trabalho do treinador e divide a culpa com todo o elenco pelo momento ruim do São Paulo.
– Sabemos que não é só Aguirre. É todo o time. A cobrança não tem que ser só no Aguirre. Quando estávamos em cima, era todo mundo. Quando começamos nessa fase ruim agora, vamos todos juntos. Vamos abraçar sempre o professor. Um abraçando o outro, um correndo pelo outro, que é isso que nos levou ao topo da tabela – disse Reinaldo.
Depois de fechar o primeiro turno na liderança do Brasileirão, o São Paulo caiu para a quarta posição.
Em meio à má fase, o executivo de futebol Raí deu respaldo a Aguirre na semana passada. Na última segunda-feira, a presidência e a cúpula do futebol se reuniram com o treinador. Uma eventual demissão, no entanto, não está sequer em pauta.
Ao menos durante a última semana o Tricolor nem cogitava a saída de Aguirre. A renovação do uruguaio, porém, será assunto a ser discutido depois do Brasileirão.
O próximo duelo é contra o Vitória, nesta sexta-feira, às 19h30, no Barradão, em Salvador.