Fora dos campos há algum tempo, Ronaldinho Gaúcho foi um dos melhores jogadores pelos times que passou. O ex-meia de grandes clubes da europa como Barcelona, PSG e Milan, é lembrado sempre por grandes lances, como gols de falta, dancinhas e seus inesquecíveis 'dibres'.
Os 'dibres' de Ronaldinho Gaúcho encantaram o mundo e conquistaram uma legião de fãs, além de duas Bolas de Ouro para o brasileiro. Com isso, refrescaremos sua memória com os principais lances do brasileiro, que deixou muita gente de queixo caído e que fez até torcida arquirrival aplaudir de pé.
1. Estreia na Seleção Brasileira
Não há jeito melhor de começar esta lista do que com o primeiro 'dibre' marcante de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Brasil. Logo em sua estreia com a seleção brasileira, o jogador que, na época, era apenas uma promessa do Grêmio mostrou a que veio e impressionou a todos com um belo chapéu e um golaço. O jogo era contra a Venezuela pela Copa América e terminou com o elástico placar de 7 a 0. Como o jogo estava tranquilo para o Brasil, Ronaldinho entrou no segundo tempo no lugar de Alex e aprontou essa, deixando Galvão Bueno surpreso. Quem não lembra dos repetidos "Olha o que ele fez!" do narrador na jogada?
2. Distribuindo 'chapéis'
O marcante chapéu triplo contra o Athletic de Bilbao Em março de 2004, Ronaldinho Gaúcho realizou um dos lances mais lembrados de sua carreira: o chapéu triplo em cima de Javi González (camisa 11) e Carlos Gurpegina (camisa 18) na partida contra o Athletic Bilbao.
Era a sua primeira temporada com a camisa do Barcelona e ele já mostrou aos torcedores espanhóis o que traria à equipe: muitos "dibres". O jogo foi no Camp Nou e terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 0, com gols de Luis Prieto e Ludovic Giuly.
3. Dunga foi vítima do 'dibre'
Esses 'dibres' em Dunga na final do Campeonato Gaúcho de 1999 Ronaldinho Gaúcho ainda era uma jovem promessa do Grêmio quando encarou a marcação de um capitão de seleção brasileira no clássico contra o Inter em uma final de Campeonato Gaúcho. Mas ele não se intimidou.
Em 1999, o meia deu um baile em Dunga duas vezes durante uma das partidas da final do estadual. Naquele ano, o Grêmio foi o campeão vencendo dois dos três jogos decisivos.
4. Aplaudido de pé no Santiago Bernabeu
Esse dia ficou marcado pra história. Ronaldinho foi tão brilhante no clássico contra o Real Madrid em 2005 que a torcida rival teve que reconhecer e o aplaudiu de pé em pleno Santiago Bernabeu. O jogo terminou 3 a 0 para o Barcelona, com dois gols de Ronaldinho Gaúcho. Ser aplaudido pela torcida rival é um feito que, até então, só Maradona tinha conseguido, na sua rápida passagem pelo Barça nos anos 80.
Relembre:
5. 'Dibres' no PSG
A fila que ele fez neste jogo pelo PSG Antes de virar ídolo no Barcelona, Ronaldinho Gaúcho já "dibrava" muito na França. Esta fila com uma meia-lua para finalizar está aí para provar isso. O jogo foi uma goleada do PSG sobre o Lorient por 5 a 0 pelo Campeonato Francês em janeiro de 2002. além do drible, Ronaldinho também marcou um dos gols do time de Paris.
6. Jogador ficou perdido
O dia em que ele deu um perdido neste jogador do Chievo… que está procurando Ronaldinho até hoje. Luca Rigoni, então jogador do Chievo, foi a vítima do meia neste lance. O jogo foi em 2010, no Giuseppe Meazza, e teve outros brasileiros como protagonistas: Alexandre Pato, duas vezes, e Robinho foram os responsáveis pelos gols do Milan na vitória por 3 a 1. O gol do Chievo foi marcado por Boštjan Cesar.
7. Pedaladas
Essas pedaladas incríveis contra o Milan O lance foi nas semifinais da Liga dos Campeões na temporada 2005/2006, quando o Barcelona foi campeão. O time espanhol passou para a final após vencer o Milan por 1 a 0 fora de casa e empatar em 0 a 0 no Camp Nou.
8. A bela sequência de dribles contra o Real Sociedad Ronaldinho não só deu esse drible expetacular como marcou o gol da vitória do Barcelona sobre o Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol. O jogo foi disputado em 21 de março de 2004, no Camp Nou.