Relembre um dos gols mais bonitos da história do Timão

Gol do Pé de Anjo concorre em enquete de gol mais bonito da história do Corinthians

| Antonio Gaudério/Folha Imagem
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Há exatos 25 anos, Marcelinho Carioca marcava um dos gols mais bonitos que fez com a camisa do Corinthians. Diante do Palmeiras, na primeira fase do Paulistão de 1995, cobrou falta de muito longe e teve êxito. O gol concorre em enquete do gol mais belo da história do Timão.

Informações do site GloboEsportes.com

O lance ficou marcante também por uma decisão do adversário. Na ocasião, o goleiro Velloso decidiu que não era necessário formar uma barreira para dificultar o chute de Marcelinho.

O duelo aconteceu no Pacaembu. O Palmeiras até saiu na frente com Roberto Carlos, num erro de Marcelinho, mas o Pé de Anjo acabou sendo decisivo. Com muito efeito e precisão, ele acertou um míssil no ângulo esquerdo. Em seguida, já aos 44, anotou outro e garantiu a vitória por 2 a 1, de virada.

– Esse de falta foi meu primeiro gol contra o Palmeiras, num lance em que o Velloso não pediu barreira. Estava quase do meio-campo. Não tem como esquecer deste gol. Eduardo Amorim (técnico) no banco de reservas não botou fé: "Vai chutar daí?" (risos) – lembrou, no PodCast GE Corinthians em 2019.

– Acho que a identificação do torcedor comigo foi por conta dos gols no maior rival. Em 1994, eu ia no teatro, cinema, restaurante, e o torcedor me falava: "Você não fez gol nos caras, não adianta nada". Eu vinha buscando esse gol, o Velloso sempre defendendo – recordou.

Foram os primeiros gols de Marcelinho contra o maior rival do Corinthians. Um dos maiores ídolos da história do clube, com 433 jogos e 206 gols marcados, Marcelinho fez 14 contra o Palmeiras.

Os dois times voltariam a se encontrar nas finais do Paulistão. No jogo de ida, empate por 1 a 1 com outro gol de Marcelinho. Na decisão, vitória do Timão por 2 a 1, com outro gol de falta do Pé de Anjo.

Relembre as escalações:

Corinthians: Ronaldo, Vitor, Célio Silva, Henrique e Daniel; Ezequiel, Zé Elias, André Luis e Marcelinho Carioca; Fabinho e Marques. Ainda entraram Tupãzinho e Elivélton. Técnico: Eduardo Amorim.

Palmeiras: Veloso, Índio, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; Mancuso, Amaral, Flávio Conceição e Paulo Isidoro; Edmundo e Rivaldo. Técnico: Valdir Espinosa.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES