Com gols de Dener, Pedro Rocha, Adailton e Lucão, o Clube do Remo derrotou o Caeté em Augusto Corrêa por 4 a 0 e continua imbatível no Parazão 2025. Na estreia, o Leão venceu o São Francisco por 5 a 0 e embalou na rodada seguinte.
Os gols foram marcados no segundo tempo, depois do time sofrer na etapa inicial com os donos da casa. O Remo volta a campo no dia 29 para encarar o Águia no Zinho Oliveira e o Caeté, no mesmo dia, fará o clássico contra o Bragantino no Diogão.
Primeiro tempo
O Caeté não se intimidou na partida e foi melhor por boa parte do primeiro tempo. O dono da casa marcava a saída de bola do Remo, que tinha dificuldade para construir jogadas. O Guerreiro Caeteuara assustava Marcelo Rangel, que trabalhou bastante, com finalizações de fora da área. Angelo, aos 16 minutos, e Negueba, aos 19, deram dois chutaços, obrigando o arqueiro azulino a fazer grandes defesas.
Aos 28 minutos, o lance mais perigoso da partida, Rafael cruzou na medida e Diego cabeceou bem perto do gol. O Remo também tentava chegar ao gol chutando de fora da área, mas não com a mesma pontaria do adversário. O Leão só foi assustar o goleiro Léo quando Dodô colocou a bola no travessão em cobrança de falta.
Segundo tempo
A segunda etapa foi bem diferente. O Remo retornou do vestiário mais seguro. Se no primeiro tempo faltava pontaria, no segundo o Leão acertou o pé. Pavani e Dener arriscaram e levaram perigo. Não demorou muito para o time azulino chegar ao gol. Aos 17 minutos, a bola ficou pingando na área, após cobrança de escanteio, até chegar em Dener, que estufou as redes.
Cinco minutos depois, Pedro Rocha marcou de cabeça após bom cruzamento de Dodô. O lance ainda foi analisado no VAR antes de ser validado. Aos 26, o Caeté tentou reagir. Kadu cobrou falta com perigo e Marcelo Rangel fez boa defesa.
Aos 42 minutos, Pedro Rocha sofreu um pênalti. Adailton foi para a cobrança e fez o terceiro. Ainda deu tempo para o quarto nos minutos finais, Pavani desviou a bola após cobrança de escanteio, Léo defendeu no susto, a bola foi para o meio da área e Lucão marcou o quarto do Remo.
Agenda
Na próxima rodada do Parazão, o Caeté disputa o clássico da farinha com o Bragantino, no Diogão, nesta quarta, dia 29, às 15h30. No mesmo dia, um pouco mais tarde, às 20h, o Remo encara o Águia de Marabá no Zinho de Oliveira.