O que todo mundo já sabia acabou sendo consumado na tarde desta segunda-feira. Renato Abreu acertou seu retorno ao Flamengo até dezembro de 2011, mas só deve ser apresentado em agosto, na Gávea. O apoiador esteve reunido com a diretoria rubro-negra em um hotel da Barra da Tijuca, e disse estar feliz com o desfecho positivo da negociação.
Após o treino matinal no Ninho do Urubu, Zico e o gerente de futebol do clube, Isaías Tinoco, foram para o hotel onde o Flamengo costuma se concentrar para os jogos. Lá, eles se encontraram com Renato Abreu e seu empresário, Cláudio Guadagno, por volta das 13h30m. A presidente Patrícia Amorim e o vice de finanças, Michel Levy, também participaram da reunião.
Por volta das 14h40m, Renato deixou a sala no primeiro andar do hotel e desceu para o restaurante, enquanto a cúpula rubro-negra continuou reunida. No caminho, pousou para foto, mas não quis conceder entrevista.
- Estou feliz, mas não posso falar ainda ? disse um sorridente Renato, antes de entrar no restaurante.
O meia não pode se pronunciar oficialmente como jogador do Flamengo porque ainda tem contrato com o Al Shabab, dos Emirados Árabes. O vínculo só termina no dia 31 de julho. Havia a intenção de uma rescisão amigável, mas o empresário do jogador não obteve êxito na tentativa de acordo. Com isso, o jogador só começará a treinar na Gávea em agosto. Nada que tire a confiança de Zico.
- Ele é um jogador que dispensa comentários, e estamos torcendo para que ele repita a passagem que teve aqui anteriormente. Apostamos nele, que é um jogador de qualidade e chega para nos ajudar - disse o dirigente.
Esta será a segunda passagem do apoiador, que está com 32 anos, pelo Flamengo. Na primeira, ele jogou 130 vezes, marcando 46 gols.