O Fluminense acertou na noite desta sexta-feira (8), com o primeiro reforço para a temporada de 2024. Renato Augusto, tinha contrato com o Corinthians até o final do ano, deixa o Parque São Jorge para retornar ao Rio de Janeiro. O jogador, de 35 anos, não teve a permanência garantida, após a eleição de Augusto Melo, novo presidente do clube.
Renato está curtindo suas férias e o acordo ficou por parte dos seus empresários, que estiveram no CT Carlos Castilho, para ajustar os últimos detalhes. O atleta irá fazer os exames e assinar o novo vínculo, quando retornar de viagem. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados, mas o tricolor irá desembolsar menos com os vencimentos do meio-campista.
O técnico Mano Menezes, já tinha informado que o jogador não fazia parte dos planos do clube no próximo ano. O Fluminense, vendo a possibilidade no mercado, agiu rápido e encaminhou a contratação de Renato. Fernando Diniz, foi treinador do meia quando atuava no futsal, que acabou pesando na escolha de voltar ao Rio de Janeiro.
Na atual temporada, Renato Augusto, conviveu com muitas lesões, ficando afastado dos gramados. Foram, ao todo, 45 jogos com seis gols e dez assistências, sendo líder da equipe em passes para o gol. Em sua passagem pelo Corinthians, foram 243 partidas, com 30 gols. Na questão de títulos, Renato teve seu auge em 2015, quando foi campeão brasileiro e melhor jogador da competição.