Renato cobra definição sobre a saída de Luis Suárez do clube

Treinador falou em entrevista coletiva sobre a situação envolvendo o atacante

Renato Gaúcho técnico do Grêmio em entrevista coletiva | (Foto: Gabriel Girardon)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (20) em Porto Alegre, o técnico Renato Portaluppi falou abertamente sobre a situação do atacante Luis Suárez. Renato confirmou que o uruguaio pode sair nesta janela de transferência que se fecha no próximo dia 2 de agosto. Caso o atleta tenha foco em jogar ainda com a camisa do tricolor gaúcho, Renato irá escalar o atleta.

Suárez manifestou o desejo de sair do clube, informação dada pelo GE, e a direção do Grêmio faz jogo duro contra o atacante, que tem proposta do Inter Miami, time de Lionel Messi na MLS a liga de futebol do Estados Unidos. Os valores que o time gaúcho tem a receber são um dos entraves na negociação. 

"É um assunto que está virando uma novela mexicana, toda entrevista tenho que falar do Suárez. É um problema que está entregue ao presidente. Tudo o que tem saído (na imprensa) não deixa de ser verdade, mas só a diretoria pode decidir. Eles têm conversado, trocado ideias. Eu como treinador, na hierarquia do clube, tenho que comandar meu time, enquanto eles conversam para ver se chegam a um denominador comum, porque dia 2 fecha a janela. A partir do dia 2 vamos ver o que acontece. Espero que tenhamos um final feliz até o dia 2, porque essa novela tem que acabar. E ela vai acabar", informou Renato.

A maioria das perguntas feitas ao treinador foi sobre esse assunto, Renato informou que a devido ser uma questão da diretoria, não poderia passar mais detalhes. O presidente Alberto Guerra e seus diretoria junto com o jogador irão decidir o que vai ocorrer nos próximos dias. 

Sobre os próximos jogos diantes do Atlético-MG no sábado pelo campeonato brasileiro e o Flamengo pela Copa do Brasil, Renato evitou passar informações se o atleta joga ou não. "Eu converso quase diariamente para saber a condição dele. Espero sempre até o último minuto, pode estar com dor ou não. Como treinador conto sempre com o jogador, ele que me dá a resposta. Tenho conversado com ele, mas é entre eu e ele, o mais importante é que tem falado comigo e a diretoria, mas respeito a hierarquia do clube, converso com ele para poder jogar. Dia 2 se encerra essa novela e vamos ver se até lá ele vai permanecer ou não", falou Renato.  

Em resumo o Luis Suárez segue sendo jogador do tricolor gaúcho, com foco irá ser escalado nos próximos jogos, que também é preciso lembrar da sua forma física. Já que nos últimos jogos acabou não concluindo devido ao seu joelho. 

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES