O Grêmio não gostou da prososta feita pelo técnico Jorge Jesus nos últimos dias em que uma ligação do português acertaria a contratação de Everton Cebolinha para o Benfica.
Após conquistar o segundo turno do Campeonato Gaúcho na noite de quarta (5), o treinador Renato Gaúcho não escondeu seu descontentamento com a situação em torno da transferência do jogador. Em meio a negociações com Benfica, técnico do Grêmio diz que ex-Flamengo pediu para Cebolinha ficar de fora do clássico.
As tratativas do contrato apontam que a contratação já está definida. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, o atacante do tricolor confirmou em entrevista que está de saída rumo a Portugal. Mas Renato Gaúcho não gostou do comportamento de Jorge Jesus , técnico do Benfica, durante a negociação, e criticou o ex-comandante do Flamengo.
"O que nos aborreceu foi isso. Imagina como um europeu ira tratar um brasileiro se ligasse para um jogador do Benfica às vésperas de decisão. O presidente foi feliz quando falou que por esse ato, as coisas deram uma retrocedida. Ele está certíssimo", disse Renato Gaúcho.
Acordo
Everton é um pedido de Jorge Jesus para reforçar o Benfica no atual projeto conduzido pelo ex-técnico do Flamengo. A negociação está adiantada, conforme o próprio jogador confirmou, mas ainda não há um acordo.A proposta do Benfica por ora está em 22 milhões de euros (R$ 140 milhões), mas o Grêmio tenta ainda aumentar recursos para receber mais a partir de metas estabelecidas.