Renato Gaúcho está de volta ao comando do Fluminense. Ídolo tricolor e autor do lendário gol de barriga que garantiu o título carioca de 1995 sobre o Flamengo, no centenário do rival, o ex-jogador assume o clube pela sexta vez na carreira.
O anúncio oficial depende apenas de ajustes finais. Clube e treinador já acertaram a questão salarial, e uma reunião nesta quinta-feira deve definir a duração do contrato. O acordo, considerado certo, deve ser válido até o fim do ano, com possibilidade de renovação.
Renato Gaúcho e o Fluminense
Como jogador, Renato entrou para a história do Flu ao marcar, no dia 25 de junho de 1995, no Maracanã lotado com mais de 120 mil torcedores, o gol que selou a vitória sobre o Flamengo de Romário. Aos 41 minutos do segundo tempo, Aílton recebeu pela direita, passou por Charles Guerreiro e finalizou cruzado. Dentro da área, Renato desviou de barriga e correu para comemorar um dos momentos mais icônicos do clube.
Já como técnico, sua última passagem pelo Fluminense foi em 2014, com uma breve permanência de três meses. No comando do Tricolor, ele conquistou a Copa do Brasil de 2007 e levou o time à final da Libertadores em 2008.
A expectativa é que Renato Gaúcho esteja à frente da equipe já no jogo contra o Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, no Maracanã.
A contratação ocorreu após Gabriel Milito, ex-treinador do Atlético-MG, recusar o convite da diretoria tricolor, alegando motivos familiares.