No início da tarde desta segunda-feira, 05 de abril, o Grêmio confirmou que o técnico Renato Gaúcho testou positivo para a Covid-19. Por conta disso, o treinador foi proibido de viajar para Quito, no Equador, com a equipe que enfrenta o Independiente Del Valle pela terceira fase da Pré-Libertadores nesta quarta-feira.
De acordo com o departamento médico do time, Renato Portaluppi está com dores musculares, inflamação na garganta, febre e indisposto.
No último teste realizado pelo clube para Covid-19, no sábado, o resultado do técnico foi negativo. Devido aos sintomas, Renato ficou fora da viagem para o Equador e realizou novo exame nesta manhã, que teve resposta positiva para a doença.
Posto em isolamento por precaução, o comandante gremista deve permanecer afastado das atividades por até 14 dias, conforme os protocolos sanitários para quem contrair Covid-19.
- O treinador já foi medicado e no momento encontra-se assintomático. Renato cumprirá o protocolo de isolamento pelos próximos dias - relatou o médico Gabriel Severo ao site oficial do clube.
Assim, a delegação tricolor será comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes em Quito. Ele esteve à frente da equipe nas primeiras partidas do Gauchão, enquanto Renato e os principais jogadores receberam 10 dias de recesso.
O Grêmio enfrenta o Independiente Del Valle em Quito às 19h15 de quarta-feira, no primeiro jogo da terceira fase da Libertadores. A escalação será praticamente a mesma que derrotou o Inter no Gre-Nal de sábado por 1 a 0. Maicon, que deixou a partida mancando e também não viajou, deve ser substituído por Darlan.