Renato propõe Brasileirão sem rebaixados: 'Sobem os 4 e não cai ninguém'

Em entrevista ao Boleiragem, técnico do Grêmio cita impacto de tragédia nos clubes gaúchos e diz: “Cabe à CBF arrumar uma solução”

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho | Reprodução/SporTV
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Durante uma entrevista ao programa Boleiragem nesta segunda-feira, o técnico Renato Gaúcho abordou formas de mitigar os prejuízos dos clubes gaúchos devido à suspensão da Série A do Brasileirão por duas rodadas, causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Ele propôs que os quatro mais bem colocados da Série B sejam promovidos, sem que nenhum participante da Série A seja rebaixado para a segunda divisão.

"Eu não sou nem contra nem a favor (que Grêmio, Internacional e Juventude não sejam rebaixados), porque entendo que outros clubes da segunda divisão estão brigando pra subir. Mas aí cabe à CBF arrumar uma solução. Então sobem os quatro e não cai ninguém. Na pandemia, a gente viu o que a gente sofreu também. É uma situação muito difícil, em que os clubes gaúchos vão ficar muito atrás", disse Renato.

Na segunda-feira, Renato se juntou ao elenco do Grêmio em São Paulo, onde o clube gaúcho está realizando seus treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians. A chegada de Villasanti está prevista para esta terça-feira.

"Na parte física, no ritmo de jogo, na parte psicológico. Tem muita gente que acha que as águas do (rio) Guaíba vão baixar e vai tudo voltar ao normal. Acho que muita coisa, infelizmente, vai continuar acontecendo. E a parte psicológica dos jogadores vai ficar afetada. (...) Acho que seria a melhor ideia, mas não cabe a mim. Eu penso dessa forma", completou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES