A torcida tricolor comprou a briga do time e já vive o clima da partida de volta contra o Emelec, quarta-feira, em São Januário, pelas oitavas da Libertadores da América. Movidos pela vontade de ver o time vencer e a indignação com o pênalti que decretou a derrota no primeiro duelo, torcedores deram início ao movimento ?talibã tricolor?, em alusão ao grupo Talibã. O sucesso foi tanto que conseguiram até a adesão de jogadores do próprio time.
Todos trocaram suas fotos nas redes sociais por uma com uma camisa com o escudo do clube tapando metade do rosto e tornaram a tag #talibatricolor uma das mais citadas no Twitter na madrugada deste sábado. O primeiro jogador a entrar na onda foi Thiago Neves, que aderiu à campanha junto com sua mulher Marcela. Por fim, foi a vez de Fred também entrar no clima e postar a foto em seu Facebook.
?#talibãtricolor #quartavouatedemuleta #nemqseja5minutos #mastalvezde90 #acordeinotalibã #vouvoltaradormir?, escreveu o camisa 9 junta à foto, fazendo referências à possibilidade de voltar a campo justamente contra os equatorianos.