Estiramento na parte posterior da coxa esquerda. Esse é o nome completo do contratempo que surgiu no caminho do lateral esquerdo Rian, do Parnahyba.
O atleta lesionou-se ainda na quinta-feira (16) durante treinamento com os companheiros de time, e agora o treinador Paulo Moroni não sabe se poderá contar com o jogador na final contra o River, amanhã, a partir das 17 horas, no estádio Lindolfo Monteiro.
Rian foi um dos destaques do time azulino na primeira partida da final, tendo sido inclusive o autor da cobrança de falta que originou o lance do gol da vitória do Parnahyba na semana passada (Rian mandou bola cruzada e Luciano escorou de cabeça aos 35 minutos do primeiro tempo).
Mas, apesar do possível desfalque, nada parece capaz de abalar a expectativa do time do litoral. Isso fica claro nas palavras do supervisor da equipe, Júlio Cesar. De bate pronto, ele falou sobre o caso. ?Se o Rian não tiver condições, temos um substituto à altura, que é o Samuel?, disse Julio.
Visando preservar o time, o Parnahyba mudou ontem o local de treinamento.
Os atletas vinham fazendo trabalhos físicos e táticos no estádio Dirceu Arcoverde (Verdinho), mas modificaram na tarde de ontem as atividades para o Centro de Treinamento Petrônio Portella. Tudo porque o gramado do Verdinho, segundo Julio César, está muito ?fofo?, aumentando o risco de lesões.
O time deixa Parnaíba por volta das 9h de hoje, e deve chegar a Teresina às 13h. Antes, a programação era chegar no fim da tarde à capital, no entanto, a comissão técnica decidiu dar o maior descanso possível aos jogadores.