O estilista Ricardo Almeida assinará a alfaiataria da delegação da Seleção Brasileira que embarcará para Doha no dia 19 de novembro para a disputa da Copa do Mundo, no Qatar. A união da marca com a CBF reúne autoridade, tradição e reconhecimento. Simboliza ainda duas equipes de referência em seus mercados de atuação que dedicam excelência e paixão aos seus ofícios.
Este será o segundo mundial que Ricardo Almeida vestirá a Seleção Brasileira. Se para a Copa da Rússia, em 2018, o objetivo era resgatar os tempos em que elegância e performance caminhavam juntas, agora, Ricardo Almeida dá um passo além e aposta no estilo e identidade da comissão técnica e jogadores.
A busca pelas melhores matérias primas disponíveis no mercado e o perfeccionismo no desenvolvimento de novos moldes e shapes, aliados ao conforto e estética autoral, são alguns dos elementos que destacam a cultura de excelência da marca e a alma detalhista do estilista.
“A evolução dessa parceria se deu por conta da união de tradições e valores entre ‘times’ que são especialistas em seus segmentos. Assim como a seleção tem seus jogadores que treinam em busca do melhor resultado em campo, nosso trabalho é firmado no incentivo e dedicação máxima em tudo o que nos propomos realizar. Dia após dia, inconformismo, técnica, ajuste fino e paixão são elementos que nos levam a perfeição. Se a Ricardo Almeida é referência no ‘campo’ da moda, a Seleção Brasileira é maioral no futebol, a única pentacampeã do mundo”. Define o empresário e estilista que, para conceber os 75 trajes sob medida, contou com um time de mais de 50 pessoas.
"Ricardo Almeida é um dos maiores nomes da moda brasileira e nos orgulha realizar essa parceria com esse ícone da alfaiataria nacional. O resultado ficou ótimo e tenho a certeza de que a delegação brasileira estará bem representada e elegante na chegada ao Qatar para a disputa da Copa do Mundo, em novembro", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues
Tanto no estilo, quanto na produção, a confecção das peças driblou alguns desafios para desenvolver com maestria um traje cuja modelagem e caimento sanasse as necessidades das diferentes proporções dos corpos dos atletas. Para que fosse possível chegar à perfeição, foram feitas entre quatro a cinco provas com todos jogadores e demais membros da equipe. O resultado quebrou a seriedade convencional da alfaiataria masculina, imprimiu a identidade espirituosa dos jogadores e criou uma solução fresca para se adequar ao clima quente e desértico da região.