Fernando Diniz fará o primeiro jogo pela seleção brasileira, se depender de Richarlison, o comandante fica até a Copa do Mundo. O atacante da amarelinha, confia no trabalho com todo apoio para que ele mantenha o sucesso no cargo de treinador. Em sua chegada a Belém, a primeira parada da seleção nessas eliminatórias, Richarlison falou sobre o Diniz.
“Vamos treinar durante a semana, ver o que ele (Diniz) tem para mostrar e acreditar no trabalho dele. Creio que tem tudo para ser um ciclo vitorioso”, falou o atual, camisa nove. Richarlison, chegou à capital paraense, na madrugada desta terça-feira (5), com outros atletas que vinham da Europa.
Como tinha muitos torcedores a espera dos jogadores na porta do hotel, onde ficarão hospedados para esse confronto. Richarlison atendeu a todos com a maior calma e após foi descansar, para estar 100% nesse novo ciclo de Copa do Mundo. O atacante, que se destacou no final de preparação para última Copa, foi titular e camisa nove do Brasil.
“É importante esse carinho com eles. A gente fica tão distante deles lá fora, na Europa. Quando vem para cá (para o Brasil), tem que dar uma atenção a mais. É importante passar uns dez, 20 minutos com eles ali”, explicou Richarlison. O Brasil começa sua caminha por uma vaga na próxima Copa do Mundo, sexta-feira (8), contra a Bolívia, às 21h 30 (horário de Brasília, no Mangueirão, em Belém, no Pará.
Como a Copa do Mundo de 2026 será com 48 seleções, as eliminatórias irão se classificar diretamente os cinco primeiros colocados e o sexto, fará um jogo contra uma seleção da Oceania, para garantir pela primeira na história, seis equipes da Confederação Sul-Americana. Até o final do ano, terão mais quarto rodadas de eliminatórias, nos meses de outubro e novembro.