
Em uma temporada de ascensão, João Fonseca enfrentará seu maior desafio de 2025 nesta segunda-feira, pela terceira rodada do Masters 1000 de Miami. O jogo será na quadra principal, no Hard Rock Stadium, e não vai começar antes das 20h (horário de Brasília).
Seu próximo adversário será o australiano Alex De Minaur, atual número 11 do ranking da ATP. Aos 26 anos, De Minaur busca se manter entre os melhores do tênis mundial, mas, para isso, terá que superar o brasileiro.
Filho de pai uruguaio e mãe espanhola, ele nasceu em Sydney, na Austrália, mas passou a maior parte da vida em Alicante, na Espanha. Fã declarado do Real Madrid, teve seus primeiros contatos com o tênis aos 4 anos e estreou no circuito profissional aos 16, há uma década.
CARREIRA
Ao longo da carreira, De Minaur já venceu nomes como Rafael Nadal, Andy Murray e Andrey Rublev. Seu auge foi em 2024, quando alcançou o 6º lugar no ranking e chegou às quartas de final de Roland Garros, Wimbledon e US Open. Em 2025, também ficou entre os oito melhores do Australian Open.
Dono de nove títulos, De Minaur é apelidado de "Demônio" pela intensidade em quadra, característica semelhante à de João Fonseca, seu próximo adversário. Sua única tatuagem, o número 109 no peito, representa sua posição como o 109º tenista a defender a Austrália na Copa Davis.
NAMORADA
Fora das quadras, De Minaur namora há cinco anos a tenista Katie Boulter, número 35 do ranking WTA. Em março de 2024, o casal viralizou ao vencer torneios com dois dias de diferença: ele conquistou o ATP 500 de Acapulco e viajou para San Diego para assistir à vitória da namorada. Em dezembro, anunciaram o noivado.